Odontologia feita com responsabilidade

Cirurgia Odontologica

DENTES DO CISO (3º MOLARES)
Os dentes do ciso (3º molares), muitas vezes são responsáveis por problemas na articulação e podem alterar o posicionamento dos outros dentes “entortando-os”, além de causarem dores e desconforto ao paciente.

Por fatores herdados, esses dentes não encontram espaço para erupcionar e ficam retidos por inteiro ou parcialmente dentro da maxila ou da mandíbula causando as alterações da arcada dentária ou mesmo forçando os dentes já erupcionados. Por outras vezes, podem reabsorver os dentes vizinhos ou desenvolver cistos que causam grandes perdas ósseas, que só são detectadas através de exames radiográficos.

As cirurgias de retirada desses dentes, devem ser feitas à partir de um correto planejamento e indicação precisa.

Realizadas com anestesia local ou sedação e no próprio consultório, em ambiente estéril, garante ao paciente tranqüilidade e excelentes condições pós operatórias.

Com grande experiência na área da anatomia humana e com cursos realizados, contando com equipamentos de apoio de última geração, essas cirurgias são realizadas de forma rápida, segura e indolor, e o pós operatório é acompanhado cuidadosamente.

OUTROS DENTES RETIDOS
Não são somente os 3º molares que podem ficar retidos, outros dentes também podem sofrer do mesmo problemas, muitas vezes dentes até mais importantes para a oclusão, como o caso dos dentes caninos, precisam ser extraidos ou tracionados, dependendo da sua indicação.

OUTRAS CIRURGIAS ODONTOLÓGICAS
Dentro da área cirúrgica, ainda existem as extrações dentárias, os cistos, as lesões dos tecidos moles (gengivais) e fraturas radiculares, que recebem os mesmos cuidados e atenção.

bom (0)